14.1.10

\\ mais um x e era de teor sexual

Perito em descobrir as coisas tarde eu, Wilson, depois de torcer o nariz, rendi-me aos xx (The xx, mais propriamente, mas dizer os The xx fica mal - é como dizer os Os xx).

O Manuel Moura dos Santos não diria que eles são azeiteiros, que os conhece, mas não é obrigado a gostar do que eles fazem (se bem que ele era bem capaz de dizer as duas coisas); diria mais que eles não sabem cantar.

Diz Peter Griffin, essa personagem que nos diverte diariamente com as suas peripécias que "These are facts" (em tradução livre "Factos são factos" ou literal "Estes são os factos"), e estes são os factos: Romy Madley Croft e Oliver Sim (os vocalistas, senhora e senhor) não são donos de vozes do tipo Susan Boyle que é feia, mas canta bem (como se uma coisa implicasse a outra).

No entanto, as vozes combinam muito bem com a música que interpretam. Que é boa. Que é agradável. Que é soft. Que faz bem aos ouvidos.

Mais motivos para ouvirem The xx? Cá vai:

- Considerada uma das melhores bandas de 2009.
- xx considerado o melhor álbum do ano pela revista Blitz e pelo jornal The Guardian.
- xx considerado o 2º melhor álbum pela NME.
- xx considerado o 3º melhor álbum pela Pitchfork.
- xx considerado o 9º melhor álbum pela revista Rolling Stone.
- Fizeram uma mistura da música "You've Got the Love" dos Florence and The Machine que muitos consideram melhor que a original (eu não, MAS porque sou fã incondicional de FaTM, no entanto não lhes tiro o mérito).
- "Intro" foi usada nos spots comerciais das séries Casos Arquivados e Lei & Ordem.
- "VCR" foi usada num episódio da série Mentxi pára mim! (Lie to Me - não tem tradução).

E pronto, eu gosto de xx por isso oiçam se não ponho-vos a Lady Gaga que é um mimo. Eu canto-vos a música do Pingo Doce. Querem?

\\ a visitar: Site Oficial, MySpace, Facebook.

"Crystalised"

"Teardrops" (Bonus CD)

"You've Got the Love" (Remix)

3 comentários:

  1. já ouvi muitas vezes o álbum mas nem assim consigo gostar e achar que mereceu esse mediatismo/reconhecimento/e afins em 2009.
    e sinto-me mal. afinal de contas, toda a gente gosta. MENOS EU

    ResponderEliminar
  2. descobri-os há uns meses atrás e rendi-me logo na primeira música q ouvi! simplesmente geniais.
    C.-L

    ResponderEliminar
  3. eu também os descobri à uns tempos e estou fã!! =) gosto muito!

    ResponderEliminar