23.12.09

\\ hail hitler (parte i)

Sim, é quase natal, mas este blogue não pára. E agora que estou de férias (wee!), tenho duas (sim, DUAS) bandas para apresentar/falar.

Eles formam duas bandas inglesas, relativamente recentes (uma começou em 2002 e a outra em 1997): os Franz Ferdinand e os Kaiser Chiefs.

Perguntam vocês: "Então mas o que é que elas têm a ver uma com a outra? E com o título, já agora?"

E eu respondo: "Bem, ambas têm nomes que me recordam a Segunda Guerra Mundial. "

(Eu sei que a morte do Arquiduque Franz Ferdinand deu origem à PRIMEIRA Guerra Mundial. E também sei que os Kaisers não tiveram nada a ver com o Hitler. Mas whatever. Eu faço umas associações giras na minha cabeça).

Tenho a confessar que, quando se começou a ouvir falar de Franz Ferdinand, não me agradou muito. Mas com o novo CD, comecei a perceber a música. A apreciá-la. A gostar dela de tal forma que até queria ir ver o concerto deles. Neste momento, esta é a música que mais gosto.

Quando aos Kaiser Chiefs... O meu primeiro encontro com a música deles foi o ano passado. Foi amor à primeira vista (eu não sei qual será o equivalente auditivo... à primeira ouvidela? À primeira audição?). Há cerca de duas semanas, ouvi esta música, sem saber de quem era. E ficou. Agora dedico-me a explorar o resto da discografia deles ^^

Franz Ferdinand
Página oficial
MySpace
Wikipedia
Kaiser Chiefs
Página Oficial
MySpace
Wikipedia

1 comentário:

  1. Mareise!!!

    Tas tao out!!!

    Franz Ferdinand e Kaiser Chiefs já sao épicos po nosso tempo, n sao propriamente novidades...

    Já podes dizer-lhes "Hail Ferdinand" ou "Hail Kaiser Chiefs", pq eles já sao lendas no nosso panomara musical...

    (nao que eu goste de Franz Ferinand, mas pronto...)

    Mareise Mareise Mareise!!!

    O Natal faz-te Mal...

    ResponderEliminar